DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Atento às reivindicações da advocacia pública estadual, o candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, José Moreno, se reuniu com a assessoria jurídica da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), oportunidade que ficou a par dos anseios da categoria.
A assessora Jurídica da Sefaz, Rosilayne Campos, declarou apoio ao candidato e confessou ter se sentido sensibilizada com a visita de Moreno, sendo até o momento o único postulante ao pleito da Ordem que se encontrou com a classe do órgão público para ouvir suas demandas. “Tenho certeza que Moreno levará para a OAB a seriedade e honestidade de seu trabalho”, disse.
Na mesma linha, se manifestou a advogada Cristiane Valéria Reiners.
“Moreno como presidente da OAB é a confirmação da competência e do respeito com a classe”, frisou.
Dentre as bandeiras levantadas por Moreno, com vistas à advocacia pública, está a luta para que o pagamento da anuidade da OAB seja realizado pelo empregador do serviço público àqueles advogados que possuem exclusividade.
A intervenção para a criação de políticas públicas de fortalecimento da categoria em ações específicas voltadas para os mais diversos advogados públicos, garantindo assim o atendimento de suas particularidades, também compõe a plataforma de gestão do grupo ‘A OAB é Muito Mais’
Outro ponto levantado pelo candidato é a defesa para os advogados públicos receberem separadamente ao salário, seus honorários, bem como, que seja liberado o repasse dos honorários de sucumbência, independente do teto constitucional, sem a apropriação pelo Poder Público.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.