THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O motociclista Cleiton Carvalho Braida, de 38 anos, está acusando o suplente de deputado Hugo Garcia (Republicanos) de causar um acidente de forma proposital no dia 13 de maio, em Cuiabá. A vítima sofreu uma lesão grave e terá que passar por cirurgia na cervical.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava na Fernando Correa indo para seu serviço, quando um veículo Land Rover, conduzido por Garcia, o fechou, causando o acidente.
O motociclista contou que tentou alertar o deputado, mas ele continuou com a manobra, até que se desequilibrou e bateu contra uma caminhonete estacionada.
Ele narra que o suplente inicialmente prestou socorro, chegando a acompanhá-lo no hospital. Porém, depois disso não atendeu mais as ligações e não prestou mais ajuda.
Leia mais:
Deputado estadual que tomou posse dia 18 é pego pela Lei Seca em fim de semana
O suplente de deputado também registrou um boletim de ocorrência, onde contradiz a versão do motociclista. Segundo Garcia, o motociclista estava fazendo manobras em zigue-zague, e por causa disso, perdeu o controle do veículo.
Histórico
Em 22 de setembro de 2025, Hugo Garcia foi preso em uma blitz da "Operação Lei Seca" na avenida Beira-Rio, em Cuiabá, após sair de uma casa noturna. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi detido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.