Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023, 09:11 - A | A

04 de Agosto de 2023, 09h:11 - A | A

GERAL / ESTELIONATO

Motorista de aplicativo frauda registros de cartório e deixa mulher ser presa em seu lugar

Documentos de veículos e placas foram encontrados em meio ao material apreendido pela polícia

ALLAN PEREIRA
Da Redação



Um motorista de aplicativo de 39 anos, identificado pelas iniciais N.A.S., foi alvo de um mandado de busca e apreensão por falsificações de documentos públicos como RG e papéis com timbre do Cartório Xavier de Matos. A esposa dele foi presa em flagrante e, ao pedir para que ele se entregasse e explicasse a situação, recebeu um "não" como resposta.

As ordens foram cumpridas na quarta-feira (2). Segundo informações apuradas pelo Midiajur, o investigado teria usado carimbo falso e adesivo com o timbre de reconhecimento de firma do cartório, além de outros documentos falsos.

Equipes da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá e da Delegacia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos estiveram na casa do investigado, no bairro Planalto, para cumprimento das ordens judiciais. O motorista não foi encontrado na residência. Apenas a esposa, de 27 anos, que foi conduzida em flagrante para a unidade policial.

Leia mais:

Homem extorque ex-companheira e ameaça policiais dizendo ser do exército

Na casa do motorista, os policiais encontraram diversos documentos com indícios de falsificação como RG, procurações e outros papéis com falsas autenticações do Cartório Xavier de Matos, além de placas e documentos de veículos. Um notebook e um CPU foram apreendidos na ação policial.

Entre os documentos de identidade falsificados, os policiais encontraram cinco cédulas de RG com nomes diferentes, mas que apresentavam a foto de identificação do motorista. Também foram encontrados documentos falsificados com fotos de outras pessoas, mas em cada um com diferentes nomes. Além disso, havia fotos 3x4 e um RG falso de uma pessoa presa em uma unidade prisional do Estado.

Com as procurações, os policiais foram até o Cartório Xavier de Matos e abordaram o escrevente, já que um dos documentos tinha sua assinatura. Ele confirmou a assinatura. O funcionário do cartório detalhou que trabalha no setor de reconhecimento de firmas e, por isso, assina inúmeros etiquetas todos os dias.

Os policiais conversaram com a tabeliã, que apontou que a etiqueta de reconhecimento do cartório não foi utilizada nas procurações apresentadas pela equipe policial. Tanto ela quanto o escrevente apontaram que o timbre do cartório foi retirado de outro documento e colocado na procuração falsa. Eles também identificaram uso de carimbo falso nas procurações.

Na delegacia, a esposa do motorista alegou desconhecer que o companheiro estava falsificando documentos e que se ele se entregasse poderia garantir aos policiais que ela não tem participação na falsificação.

O advogado da mulher, que acompanhou o cumprimento do mandado de busca e apreensão e a acompanhou até a delegacia, ligou para o motorista, pediu para ele se entregar e recebeu um "não" como resposta.

A esposa foi autuada em flagrante por falsificação de documento público. Em audiência de custódia, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira concedeu a liberdade provisória, já que a mulher é mãe de duas crianças. Uma delas ainda está em fase de amamentação.

O motorista não se apresentou à polícia. A Polícia Civil investiga a falsificação.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Polícia prende ex-policial militar por tráfico de drogas
#GERAL
ALTA FREQUÊNCIA
Polícia prende ex-policial militar por tráfico de drogas
Polícia prende quadrilha que explodiu cofre da Havan, em VG
#GERAL
OPERAÇÃO NAVAHOFF
Polícia prende quadrilha que explodiu cofre da Havan, em VG
Briga de bar termina em confusão e facadas em Mato Grosso
#GERAL
TERMINOU MAL
Briga de bar termina em confusão e facadas em Mato Grosso
Homem é encontrado morto em região de garimpo em MT
#GERAL
HOMICÍDIO
Homem é encontrado morto em região de garimpo em MT
 Homens invadem residência, tentam matar morador e incendeiam o local
#GERAL
ABSURDO
Homens invadem residência, tentam matar morador e incendeiam o local
Operação desarticula quadrilha que deu golpes em clientes de advogados
#GERAL
ALVARÁ FINAL
Operação desarticula quadrilha que deu golpes em clientes de advogados
Confira Também Nesta Seção: