LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O grupo de oposição à direção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, movimento "OAB Democrática e Ética”, liderada pelos advogados Paulo Taques, Renato Gomes Nery, João Celestino Correa da Costa e Bruno Boaventura, pode definir pelo apoio à candidatura da advogada Luciana Serafim à presidência. A eleição acontece em novembro próximo.
“A tendência é que sigamos com Luciana Serafim”, afirmou o advogado Renato Gomes Nery ao MidiaJur.
Segundo ele, o assunto já está em pauta e a decisão deve ser tomada nas próximas semanas.
Com o provável apoio do grupo de Nery, Serafim poderá atrair para sua base nomes como os dos advogados Paulo Taques e Bruno Boaventura.
De acordo com Boaventura, a fase é de articulações. “Acreditamos que é necessária a convergência da oposição, já que nós temos os mesmos ideais de mudança, renovação e alternância de poder que a candidata Luciana Serafim defende”, disse.
A provável aliança entre o movimento "OAB Democrática e Ética" e Serafim, para o advogado, é considerada salutar. “Isso é positivo para a classe e para a própria eleição, que passará a ter um debate qualificado”, avaliou.
Disputa eleitoral
Já se colocaram como candidatos ao pleito da OAB os advogados Maurício Aude, do grupo da situação; Pio da Silva, que se declara como candidato 100% oposição; e a advogada Luciana Serafim, que é oposição e dissidente do grupo de Francisco Faiad.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.