LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O Movimento OAB Democrática se articula para lançar uma única chapa, na disputa pelas eleições na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.
O nome escolhido pelos líderes do movimento é do advogado José Moreno Sanches Júnior.
Ao MidiaJur, Moreno afirmou que aceitou o convite dos integrantes do movimento, mas somente será candidato caso seja o único nome a concorrer com a chapa da situação.
“Nosso objetivo é uma candidatura de convergência”, afirmou.
O advogado destacou que o momento requer que a oposição tenha apenas um candidato.
“Eu entendo que, por mais democrática que seja uma eleição, a disputa na Ordem é como a briga de Davi e Golias. O grupo da oposição irá lutar contra a máquina e, com muitas candidaturas, é reduzida a possibilidade real de êxito”, observou.
Ainda segundo José Moreno, esta semana será decisiva. Ele deverá se reunir com os pré-candidatos da oposição para conversar sobre a candidatura, para que decidam em abrir mão ou não da campanha a seu favor.
De acordo com o pré-candidato, entre os advogados que encabeçam a candidatura única estão Fábio Mello, Bruno Boaventura, Samir Hammoud, Huendel Rolim, Milton Damasceno e Gustavo Carrara.
Disputa na OAB
Desde o mês de junho, três advogados já se declararam pré-candidatos na eleição: Luciana Serafim e Pio da Silva, considerados do grupo da oposição, e Maurício Aude, da situação.
A meta da ala OAB Democrática é fazer com que Luciana Serafim e Pio da Silva desistam da disputa e apoiem a candidatura de José Moreno.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.