LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso divulgou na sexta-feira (9) em seu site oficial, todos os pedidos de impugnação referentes ao pleito da eleição para a diretoria da entidade, cuja votação vai ocorrer no dia 23 de novembro.
Das três chapas que concorrem à diretoria da Seccional, a chapa “OAB 100% Você”, encabeçada pelo advogado Pio da Silva, foi a recordista em recebimento de pedidos de impugnações. No total, foram 60 pedidos para que a chapa e diversos membros fossem impugnados.
A chapa liderada pelo candidato José Moreno, “A OAB é Muito Mais”, figura em segundo lugar na lista, com 30 pedidos, seguida pela chapa “Pela Ordem. Para os advogados”, de Maurício Aude, que recebeu 24 pedidos de impugnação.
Panorama
Em todas as chapas, diversos advogados que concorrem aos altos cargos da diretoria da OAB foram alvo de tentativa de impugnação pelos seus opositores.
No grupo de Pio, houve tentativa de impugnar a secretária-geral Fabíula Vani, o secretário-geral adjunto João Roberto Ziliani, o tesoureiro Orlando Rodrigues, o presidente da CAA João Virgílio, a vice-presidente da CAA Vera Lúcia e os três candidatos ao conselho federal: Osni Auresco, Marcelo Leirião e Antonio Leôncio.
Já na chapa “A OAB é Muito Mais”, o próprio candidato à presidência, José Moreno, recebeu pedido de impugnação. Além de Moreno, também houve tentativa de impugnar a candidata à presidente da CAA, Luciana Serafim, o advogado Huendel Rolim e o candidato ao conselho federal Cláudio Alves, que recebeu três pedidos de impugnação.
O grupo situacionista com a chapa “Pela Ordem. Para os advogados” recebeu pedido de impugnação contra o próprio Aude e o atual presidente da OAB em Mato Grosso e candidato ao conselho federal, Cláudio Stábile. Além deles, também receberam pedidos de impugnação, o secretário-geral Daniel Teixeira e a candidata ao conselho estadual, Fabiana Curi.
Em todas as chapas diversos conselheiros estaduais e suplentes também receberam pedidos de impugnação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.