DA ASSESSORIA
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e a Comissão de Direito do Trabalho (CDT) expediram ofício ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Tarcísio Valente, requerendo providências acerca dos atrasos que vem ocorrendo durante a realização de audiências iniciais, que vêm gerando prejuízos aos jurisdicionados.
Segundo o presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, e a presidente da CDT, Cláudia Aquino de Oliveira, o pedido tem fundamento em razão da recente extinção do Núcleo de Conciliação do TRT-MT.
A advogada tem recebido um grande número de reclamações dos advogados que militam na Justiça do Trabalho. De acordo com os profissionais, o atraso entre as audiências variam de uma a duas horas.
"Precisamos de uma providência urgente, já que esses atrasos não ocorriam anteriormente. Sabemos da efetividade e da celeridade da Justiça do Trabalho de Mato Grosso e, por isso, levamos a demanda ao desembargador presidente para evitar que problemas maiores venham a acontecer", destacou o presidente da OAB-MT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.