LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O presidente da OAB Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile entregou, na tarde desta sexta-feira (30), para o presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcante, um pedido de providências contra uma manifestação pública feita pela ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira em desfavor da advocacia do Estado.
De acordo com Cláudio Stábile, a ministra teria afirmado em matéria jornalista divulgada pela TV Centro América, afiliada da TV Globo, em Cuiabá, que a população do Estado estaria refém de uma "máfia de advogados".
“Ela tentou transferir a responsabilidade pela ineficiência de seu ministério para os advogados. A seccional de Mato Grosso requer que todas as providências necessárias em face da grave ofensa ao advogado não só do Estado, mas do Brasil sejam tomadas”, afirmou Stábile.
Ophir Cavalcante se declarou “estupefato” com o pronunciamento da ministra. “Isso é uma agressão ao cidadão brasileiro. Esse fato merece a mão firme do Conselho Federal para que seja representado no Ministério Público para verificação de um possível cometimento de delito. E, também, representá-la na comissão de ética do próprio Poder Executivo para apurar a conduta da ministra, que não contribui para a luta do meio ambiente”, disse Ophir.
Ainda conforme o presidente nacional da OAB, a declaração da ministra “não passa de um discurso panfletado, de palanque político. O fato já tem o imediato repúdio da presidência da OAB. A Ordem não pode ser agredida por declarações dessa natureza”, disse Ophir Cavalcante.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.