LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) solicitou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Gomes Curado a nomeação de um delegado especial para acompanhar o inquérito policial da tentativa de homicídio contra o advogado Gabriel Gaeta Aleixo, ocorrido no último sábado (11/8), durante o exercício da profissão.
O advogado estava acompanhando o cumprimento de uma ordem judicial de despejo, quando foi atingido por dois tiros, disparados por uma pessoa identificada como Renato. O crime acontece no bairro Cristo Rei em Várzea Grande. (Leia mais Aqui)
No Ofício nº 282/2012/GP/OAB/MT o presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, também pediu que a entidade seja intimada da autuação do inquérito policial, conforme disciplina o artigo 50 do Estatuto da Advocacia. De acordo com esse artigo, a seccional pode requisitar cópias de peças de autos e documentos.
Outra solicitação é para que a Ordem seja intimada para comparecer a todos os atos do inquérito.
“Além disso, o mais importante é que sejam empreendidos todos os esforços no sentido de prender o criminoso, que se encontra foragido”, resumiu Cláudio Stábile.
O crime
Durante o cumprimento da ordem judicial de despejo, o advogado levou dois tiros: um atingiu as costas e saiu pelo abdômen e o outro, as nádegas.
Ele foi hospitalizado no sábado e recebeu alta no domingo (12) e já está trabalhando normalmente nesta segunda-feira (13).
Gabriel é advogado do proprietário do imóvel, Valcir Piran, e movia uma ação de despejo contra o locatário, após o contrato entre as partes não ter sido renovado.
Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.