DA REDAÇÃO
COM OAB-MT
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) encaminhou ofício nesta sexta-feira (27) ao secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Jamil Nadaf, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Derci Adriano Denardi, requerendo que seja fornecida cópia integral do Processo nº 694758/52013/PMMT, que autorizou o coronel PM Eumar Roberto Novacki a licenciar-se para qualificação profissional nos Estados Unidos da América, garantindo–lhe a percepção de seus subsídios de janeiro de 2014 a abril de 2015.
O objetivo da entidade é analisar o documento de permitiu que o coronel pudesse se ausentar do país, recebendo os proventos.
“A OAB/MT, em virtude do dever legal de zelar pela boa aplicação das leis, sente necessidade de apreciar o inteiro teor do referido processo administrativo, a fim de confirmar o preenchimento dos requisitos previstos na Lei Complementar nº 04, de 15 de outubro de 1990”, destacou o documento.
A referida lei dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais.
Conforme divulgado em meios de comunicação, a licença se concretizou pelo Ato nº 17.870/2013, firmado pelo governador do Estado, Silval Barbosa, e o referido secretário no último dia 18 de dezembro e o curso a ser frequentado pelo coronel Novacki faz parte de um programa do governo americano denominado “English Second Language”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.