MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Os bloqueios nas rodovias de Mato Grosso foram liberados na terça-feira (22), mas os efeitos ainda são sentidos. Em Tangará da Serra (186 Km de Cuiabá), ônibus do transporte escolar não circularam hoje (23) por falta de combustível. As escolas, porém, tiveram aulas normalmente.
O município decretou situação de emergência na segunda-feira (21) pela falta de combustíveis em razão das paralisações das estradas retomadas em 31 de dezembro.
O prefeito Vander Masson decretou que os postos de combustíveis devem priorizar veículos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais à população.
Leia mais:
Criança chora ao ser impedida por bolsonaristas de fazer cirurgia; veja vídeo
Os postos devem garantir a reserva de ao menos 10% de estoques de gasolina, óleo diesel e etanol para esses veículos.
O decreto visa garantir serviços como socorro emergencial, transporte de pacientes, transporte escolar e distribuição de merenda, transporte coletivo, coleta de lixo, segurança pública, entre outros.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tangará da Serra, no caso do transporte escolar, o fornecedor está em Cuiabá para abastecer seus caminhões. Porém, ainda há fila.
A falta de combustíveis também afetou outras cidades. Na capital, há relatos de postos que fecharam temporariamente por falta do produto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.