DA REDAÇÃO
Um pai acusado de abusar sexualmente de duas filhas adolescentes em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, na segunda-feira (2.6).
As diligências iniciaram após a Conselho Tutelar do município receber denúncia no domingo (1º.6), acerca da violência sexual praticada pelo pai, de 56 anos, contra duas filhas gêmeas de 15 anos.
Com base nas informações, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças descobriu que os abusos cometidos de forma recorrente vinham ocorrendo há um ano, ainda quando a família residia em Várzea Grande.
Naquela ocasião, as adolescentes denunciaram os abusos e houve o afastamento do pai em razão de medidas protetivas. Porém, após o vencimento das restrições, o suspeito retornou ao convívio familiar e voltou a cometer os abusos.
Leia mais:
PM que tentou matar mulher junto da esposa é solto por engano de presídio
Conforme apurado, a mãe das vítimas tinha conhecimento e permitia os crimes sexuais por medo do agressor. A mulher não agia para proteger as filhas por temer pelas suas vidas.
Diante dos indícios e evidências colhidas imediatamente após o registro da ocorrência, os policiais civis localizaram o suspeito em via pública, no bairro Recanto das Acácias, sendo detido para esclarecimentos.
O conduzido foi interrogado pela delegada Ana Carolina Mortaza, e autuado em flagrante foi autuado pelos crimes de estupro e descumprimento de decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência prevista na Lei 13.641.
Após a confecção dos autos, o preso foi transferido para a Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.