LUCAS RODRIGUES
Especial para o MidiaJur
O advogado Pio da Silva, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT), irá divulgar no dia 18 deste mês o nome da advogada que será sua candidata a vice-presidente.
O evento para divulgação do nome da candidata será realizado no Hotel Taiamã, em Cuiabá.
"O motivo pelo qual preferimos a presença feminina no cargo de vice, se baseia em uma das nossas propostas de campanha, que é a participação da mulher na OAB. Levamos em consideração que na chapa da situação de 62 membros, apenas seis são mulheres, ou seja, menos de 10%. Isso é uma injustiça, uma vez que elas representam 50% de nossa entidade. Vou valorizar e trazer a mulher para dentro da entidade", destacou.
De acordo com Pio, as negociações estão entre advogadas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
Campanha
O candidato afirmou que nas próximas semanas a campanha será intensificada no interior do Estado, principalmente nas cidades de Tangará da Serra, Cáceres, Diamantino e Barra do Bugres.
Já nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, onde há maior concentração de advogados, a comissão que coordena a campanha continuará com as reuniões junto aos escritórios de advocacia.
"A aceitação do meu nome está crescendo e temos que continuar com o trabalho de apresentar as propostas aos nossos colegas", ressaltou.
Segundo o candidato, a adesão de advogados na sua campanha é resultado de "propostas sólidas que incluem a participação mais ativa da mulher, montar a OAB Jovem e isenção da anuidade do novo advogado".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.