LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Pio da Silva, afirmou ao MidiaJur que a oposição vive um “duelo de vaidades”. Segundo ele, dentre os nomes que fazem parte do bloco de oposição ao grupo de Cláudio Stábile e Maurício Aude, o nome dele seria o de maior aceitação entre os advogados.
Nesse sentido, para Pio, a lógica seria que os candidatos da oposição apoiassem sua candidatura.
“O Moreno começou agora e a Luciana Serafim tem uma rejeição muito grande no meio dos advogados, por tudo que aconteceu no passado, envolvendo ela e o Francisco Faiad. Meu nome é o mais aceito e que não tem rejeição”, destacou.
Questionado se poderia compor uma chapa única que possibilitasse a união de toda a oposição, ele foi claro ao afirmar que não existiria nenhum problema, desde que “seu nome fosse cabeça da chapa”.
“Não abro mão de ser candidato. Minha campanha está consolidada e sou a terceira via rumo à presidência da OAB”, ressaltou.
Campanha
De acordo com Pio da Silva, a campanha vem recebendo adesões diárias de grupos de advogados do interior e da capital. Nesta segunda-feira (20), de acordo com ele, o advogado Flávio Muller teria declarado apoio à sua candidatura, inclusive colocando o nome à disposição para ser conselheiro estadual.
Durante toda a semana Pio da Silva vai realizar visitas aos escritórios de advocacia da capital, num trabalho de "corpo-a-corpo" para expor suas propostas e tentar arregimentar mais apoiadores à sua candidatura.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.