Da Redação
Cinco caminhões carregados com aroeira foram apreendidos por equipes da Polícia Civil, durante ação fiscalizatória na fronteira do estado, em uma propriedade na MT-199, na noite de terça-feira (13), em Vila Bela da Santíssima Trindade. Com a aproximação dos policiais, os motoristas abandonaram os veículos e fugiram para dentro da mata.
A Delegacia de Vila Bela foi informada de que caminhões transportando cargas de aroeira estavam a caminho da cidade. Foi formada uma equipe, com o apoio da Delegacia Especial de Fronteira, e os policiai seguiram até a estrada, distante dois quilômetros do centro da cidade, quando avistaram os veículos parados e os motores ligados.
Ao entrar na propriedade para a abordagem, por volta de 22 horas, os policiais ordenaram que os condutores saíssem dos veículos, mas avistaram pessoas correndo pela pastagem. Novamente foi feito pedido de parada e disparos de advertência para o alto, mas os suspeitos fugiram, deixando os caminhões para trás.
Leia mais:
Edital do concurso para Saúde de Cuiabá tem salários que chegam a R$ 8,3 mil
Após varredura do local, foram identificados cinco caminhões com as toras de madeira (da espécie schinus terebinthifolia, conhecida como aroeira vermelha), que foram encaminhados à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.
O delegado João Paulo Berté explicou que a pesagem e avaliação da madeira serão realizadas por peritos da Politec. A investigação vai apurar a origem e destino da madeira apreendida.
A ação faz parte da operação Hórus-Vigia, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, com foco na prevenção a crimes na região de fronteira.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.