DA REDAÇÃO
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (4), uma operação para cumprimento de seis mandados judiciais relacionados a um homicídio ocorrido no mês de maio, no município de Ponte Branca. Os alvos dos mandados foram identificados como Silas Domingos Ferreira e Eustério José Nogueira, sendo pai e filho, e um terceiro homem, que teria emprestado a arma de fogo usada para matar a vítima. Eles não foram encontrados.
O trabalho operacional resultou na apreensão da pistola calibre 380, possivelmente usada no crime, que foi localizada na zona rural.
O proprietário da arma de fogo foi preso na cidade de Barra do Garças. Já os dois empresários, pai e filho, autores do homicídio, não foram localizados e são considerados procurados.
A operação contou com a participação de dez policiais civis e segue em andamento para localizar os dois foragidos.
O homicídio
A vítima, Leandro Souza Rocha, de 32 anos, conhecida como “Saca Trapo”, foi morta por disparos de arma de fogo em sua residência no município de Ponte Branca, no dia 3 de maio.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento comercial entre a vítima e dois empresários, sendo pai e filho.
Após uma discussão e troca de ameaças, pai e filho procuraram um homem, ex-vereador do município, o qual cedeu a arma de fogo registrada em seu nome para a dupla.
Em seguida os empresários foram até a casa de Leandro Souza Rocha, e o executaram com cinco disparos de pistola.
As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os foragidos, que deverão ser apresentados à Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.