GIOVANNA BAIOCCO
Especial para o Midiajur
Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (20) em Santo Antônio de Leverger, município localizado a cerca de 35 km de Cuiabá, após a execução de Fernando, conhecido como "Fernandinho". O crime ocorreu após um sequestro no bairro Lichá, na mesma cidade.
Segundo as investigações, Fernandinho foi sequestrado de sua residência e levado para um local isolado, onde foi espancado. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos. O crime teria sido motivado por uma desavença, possivelmente relacionada a uma briga anterior em um campo de futebol.
A operação, liderada pela Polícia Civil de Santo Antônio de Leverger sob comando do delegado Dr. Jefferson, contou com o apoio da Polícia Militar e da Força Tática, comandada pelo Tenente-Coronel Wender. Até o momento, cinco prisões foram efetuadas, incluindo Pedro Fogaça, apontado como um dos principais suspeitos.
Leia mais:
Gefron apreende mais R$ 741 mil em drogas em MT
Durante a ação, Pedro teria resistido à prisão e foi alvejado após confronto com os policiais. Na residência onde ele foi encontrado, foram apreendidos um revólver calibre .32, substâncias entorpecentes e roupas semelhantes às usadas pelos sequestradores.As investigações avançaram rapidamente com base em imagens de câmeras de segurança que mostraram quatro homens invadindo a residência de Fernandinho e o levando à força.
A operação policial continua em andamento, com a busca pelos outros quatro suspeitos ainda foragidos.As autoridades esperam concluir a operação nos próximos dias, com a prisão de todos os envolvidos no sequestro e morte de Fernandinho. A cobertura completa do caso será retomada na segunda-feira, com mais detalhes sobre o desfecho da operação e as investigações em curso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.