DA REDAÇÃO
A Polícia Federal, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu nesta terça-feira (8/10), em Nova Lacerda, cerca de 236,3 quilos de cocaína. A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em continuidade à força tarefa de combate aos crimes transfronteiriços entre o Brasil e a Bolívia.
A partir da troca de informações decorrentes da operação ocorrida em 23 de setembro, em que foram apreendidos 621 quilos de entorpecentes, cinco motocicletas e uma aeronave, os policiais obtiveram a informação de que um grupo criminoso estaria se reunindo para o resgate de entorpecentes que ainda estariam escondidos naquela localidade.
As equipes seguiram para o local e, após varreduras, foram localizados oito fardos contendo 220 invólucros de substância aparentando ser cloridrato de cocaína.
Leia mais:
Bope apreende carga de R$ 40 milhões de cocaína em MT
O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, para as providências de Polícia Judiciária.
A operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), tem apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Exército Brasileiro, da Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, entre outras instituições estaduais e federais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.