ALLAN PEREIRA
Da Redação
O policial civil e suplente de vereador Antônio Mamedes Pinto de Miranda (Republicanos), um dos acusados de desviar cocaína apreendida pela polícia, se entregou na Delegacia Regional de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) nesta terça-feira (20).
Mamedes ficou foragido por 14 dias, desde que a Operação Efialtes foi deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil, na manhã de 7 de dezembro.
O policial é suspeito de ter desviado quase R$ 3 milhões em drogas, que seriam incinerada pela Segurança Pública de Mato Grosso.
As investigações realizadas em inquérito instaurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil iniciaram há, cerca de oito meses, após a Delegacia Especializada da Fronteira (Defron) constatar a violação de lacres das embalagens de perícia dos entorpecentes apreendidos pela polícia durante a incineração.
Em alguns envelopes houve a substituição de parte do material apreendido por outro diferente como, por exemplo, areia e gesso.
Após a prisão, Mamedes deve passar por audiência de custódia na Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.