ANGELA JORDÃO
A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (672 km de Cuiabá) atendeu, na madrugada deste domingo (6), uma ocorrência de tentativa de homicídio envolvendo um policial penal e um homem de 45 anos.
Por volta das 1h50, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo. No local, encontraram a vítima com um ferimento na perna, ainda com sinais vitais. Enquanto aguardavam a chegada da equipe de resgate, um policial penal se apresentou espontaneamente e confessou ser o autor dos disparos.
Segundo o servidor, ele teria agido em legítima defesa após a vítima se apoderar de um facão e investir contra ele com intenção de homicídio. A equipe policial confirmou a existência do facão próximo ao ferido.
O policial penal, após os primeiros atendimentos, fugiu do local entrando em um veículo que apareceu repentinamente, tomando rumo ignorado. Autoridades superiores foram informadas e o diretor do Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo afirmou que o servidor se apresentaria à Polícia Civil assim que possível.
A vítima, apesar do ferimento, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, em estado estável e consciente. No entanto, encontrava-se em estado de embriaguez, o que impossibilitou o relato imediato dos fatos.
A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo foi acionada e para iniciar as investigações, inclusive buscando imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do crime. O caso segue sob investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.