Da Redação
Na noite desta terça-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu diversos cigarros eletrônicos e essências utilizadas para consumo nos cigarros.
A ocorrência aconteceu na BR-163, no município de Sorriso, quando um veículo com três ocupantes foi parado para fiscalização.
Durante a abordagem e verificação dos equipamentos obrigatórios, os policiais constaram que um dos ocupantes era um menor de idade e ainda encontraram dentro do porta malas vários produtos, nos quais continham diversos cigarros eletrônicos e essências.
Leia mais:
Justiça determina sequestro de R$ 2,5 milhões de facção criminosa
Questionado sobre a situação, o condutor do veículo informou que os três saíram de Cuiabá e estavam seguindo para a cidade de Sinop, onde venderiam os produtos em um evento na cidade.
Foram apreendidos 180 cigarros eletrônicos e 8 frascos de líquido de essência de cigarro eletrônico.
Diante dos fatos, os dois maiores de idade foram detidos, a princípio, pelos crimes de contrabando e corrupção de menor de 18 anos, induzindo e com ele praticando infração penal e o menor de idade foi apreendido. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
Os cigarros eletrônicos e seus acessórios têm importação e comercialização proibida no Brasil por força da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 46, de 28 de agosto de 2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.