LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
Está confirmado para esta sexta-feira (06), a realização pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) do ato de desagravo contra o promotor de Justiça Marcos Regenold, que integra o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A previsão é que o desagravo ocorra a partir das 16h, em frente à sede da OAB, em Cuiabá.
O motivo do ato é uma declaração dado por Regenold ao site MidiaNews (leia AQUI), em que o mesmo afirma que “a defesa sempre vai tentar atrapalhar a acusação; ela é paga para isso. As vezes os bons advogados dos acusados são pagos com dinheiro público roubado da população”.
O presidente da OAB, Maurício Aude adiantou que poderá ocorrer atraso no início do ato “devido à sessão do Conselho Seccional que acontecerá na mesma tarde”.
"O horário das 16h é uma previsão. O ato ocorre assim que a reunião do Conselho terminar", disse.
Polêmica
A fala do promotor foi alvo de repúdio por parte da Ordem no Estado, que em nota divulgada na segunda-feira (02), tachou a declaração como “desrespeitosa com a categoria” (veja AQUI).
Na mesma data, o conselheiro federal da seccional, Cláudio Stábile, levou à OAB Nacional o pedido para a realização do desagravo em face do promotor, que foi acatado por unanimidade.
O promotor, também em nota enviada à imprensa na terça-feira (03), alegou que “não quis desrespeitar os advogados” e que “o contexto da entrevista faz menção aos criminosos de colarinho branco, à corrupção, bem como a natural atuação de seus advogados na contraposição da acusação” (leia AQUI).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.