LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
A votação que elegeu o candidato Maurício Aude, da Chapa 1 "Pela Ordem, Para os Advogados", para a presidência da OAB de Mato Grosso, na sexta-feira (23) ainda não está com 100% dos votos apurados. Esse incidente ocorreu devido a falhas de comunicação enfrentadas por três subseções do interior do Estado.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Agnaldo Kawasaki, os votos das urnas que ainda faltam não vão alterar o resultado final das eleições, pois a diferença de votos entre o primeiro colocado, Maurício Aude, e o segundo, José Moreno, é maior do que o número de votantes das respectivas subseções.
Kawasaki ainda salienta que o resultado oficial vai ser publicado nas atas assim que for finalizada a contagem do interior e também das chapas vencedoras das outras 29 subseções. Ele assegura que o procedimento eleitoral ocorreu dentro da normalidade e o resultado foi muito positivo.
“Apesar da votação ter sido em cédulas de papel, a apuração foi rápida e de forma segura. Não houve nenhum incidente grave durante todo o dia. Estamos satisfeitos com os trabalhos”, concluiu.
Resultado
Até o momento, os votos computados já confirmam a eleição de Maurício Aude para a presidência da Seccional de Mato Grosso. com 2.870 votos. Em segundo lugar ficou o candidato José Moreno, com 2027. Pio da Silva ficou em último, com 177 votos.
Considerando os votos de Cuiabá e do interior, a chapa vencedora obteve 2.870.
A diferença foi de 843 votos para o segundo colocado. O candidato da Chapa 2 “A OAB é Muito Mais”, José Moreno, conseguiu 2027 votos em Cuiabá e no interior.
A Chapa
Os principais cargos da Chapa 1, encabeçada por Maurício Aude, serão compostos da seguinte maneira: Cláudia Aquino de Oliveira (vice-presidente), Daniel Paulo Maia Teixeira (secretário-geral), Ulisses Rabaneda dos Santos (secretario geral-adjunto) e Cleverson de Figueiredo Pintel (tesoureiro).
Para o Conselho Federal foram eleitos, o atual presidente da Ordem, Claudio Stábile Ribeiro, Duilio Piato Junior, Francisco Eduardo Torres Esgaib (titulares), Jose Antonio Tadeu Guilhen, Marcio Frederico de Oliveira Dorilêo e Oswaldo Pereira Cardoso Filho (suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito Leonardo Pio da Silva Campos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.