LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
O advogado Fábio Schneider, apoiador e membro ativo na chapa do candidato à presidência da OAB de Mato Grosso José Moreno, afirmou ao MidiaJur que o objetivo do grupo encabeçado por Moreno é de trabalhar em busca da unificação de toda a oposição até o registro de candidatura.
“Desunião da oposição favorece a situação. Temos que continuar trabalhando pela união do grupo oposicionista para alcançarmos a vitória”, ressalta.
Schneider, que já foi candidato à presidência da entidade em 2003, garante que a recente adesão de Felipe de Oliveira a Moreno, é um passo importante para a consolidação e fortalecimento do grupo. Felipe desistiu de concorrer ao cargo de presidente e aderiu à candidatura de José Moreno na quinta-feira (4).
“Esse apoio mostra que a candidatura de Moreno começa a crescer. Esperamos ainda mais adesões até o dia do registro a chapa. Só com esse tipo de iniciativa que podemos consolidar a nossa força, vencer as eleições e mudar o atual panorama da OAB”, afirma Fábio.
Segundo o advogado, a adesão de Felipe surgiu de forma natural, pois ambos os grupos têm posturas muito parecidas no que se refere aos ideais de renovação e propostas para a entidade.
“Esse namoro já vinha acontecendo e percebemos que tínhamos mais pontos em comum do que pontos divergentes em nossos projetos. Ambos reconhecemos que a união é a única possibilidade de conquistar a vitória”, conclui.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.