LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
A advogada Luciana Serafim afirmou ao MidiaJur que recebe com muita tranquilidade o nome do advogado Maurício Aude, como candidato da situação ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Serafim também já colocou o nome na disputa, como candidata da oposição.
“Acredito que todos os colegas que estão na disputa, de um modo geral, são nomes bons. É louvável que apresentem seus nomes para que a classe analise”, avalia.
Sobre o andamento da campanha, Luciana Serafim informa que “felizmente temos feito reuniões semanais e temos tido muitas adesões de colegas”. Segundo ela, as propostas de campanha estão sendo construídas com a participação dos advogados.
“O que queremos é uma Ordem inclusiva, acessível, transparente e ética”, destaca, acrescentando que os advogados querem que a OAB faça parte da vida deles e que tenha uma postura sobre fatos e prioridades dos profissionais.
Campanha
Além de Luciana Serafim e Maurício Aude, o advogado Pio da Silva também já colocou o nome à disposição para a disputa. O grupo de oposição que pertencem os advogados Paulo Taques e João Celestino ainda não confirmou o nome que deverá concorrer no pleito.
O edital de lançamento das eleições deve ser publicado apenas no mês de setembro. As chapas serão inscritas no dia 16 de outubro e as eleições estão previstas para acontecerem em novembro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.