Da Redação
Policiais militares ambientais desarticularam mais uma área de garimpo ilegal, na tarde desta quarta-feira (9), durante a operação Guardiões do Bioma, em Terra Nova do Norte (630 km de Cuiabá).
Sete pessoas, incluindo o responsável pelo local foram presos e autuados por crime ambiental e fazer funcionar empreendimento potencialmente poluidor sem licença ambiental. R$ 510,2 mil de multas foram aplicadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe atendeu uma solicitação da secretaria de Meio Ambiente, quando em buscas no local, a equipe localizou seis suspeitos praticando a extração de minério, com uma escavadeira hidráulica para abrir a cava e dois motores estacionários para puxar água de um córrego e lançar os materiais provenientes da extração para a planta de lavagem.
Leia mais:
Funcionário de frigorífico é preso levando pedras bilares de boi na cueca
Um trator pneumático e um trator esteira também foi apreendido. Os maquinários foram encaminhados à prefeitura de Terra Nova do Norte e a área degradada será embargada.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Jose 10/11/2022
É sempre assim, quen tenta trabalhar é bandido, vai preso, leva multa e fica com maquinario apreendido.. já o ladrão que rouba mercado, banco, carros e etc.. esse ai a policia nao vai atrás de prender ele. Sao covardes
1 comentários