THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Várias famílias ficaram desabrigadas em Várzea Grande, após a forte chuva deste sábado (1º). A tempestade alagou diversas residências nos bairros Alameda e Construmat. Vídeos mostram parte dos estragos.
Para garantir a segurança dessas famílias, a Defesa Civil, em conjunto com as secretarias de Assistência Social e Educação, providenciou um abrigo temporário na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Manuel Correia de Almeida’, no bairro Alameda.
O transporte das famílias até o local foi realizado com o apoio de um ônibus fornecido pela secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.
A escola foi escolhida justamente por estar próxima das residências atingidas, uma estratégia para fazer com que os mais atingidos aceitassem receber a assistência até que as águas baixem, possibilitando um retorno seguro. Cada família está abrigada em sala de aula.
O secretário de Assistência Social, Gustavo Henrique Duarte, afirmou que todas as famílias estão recebendo suporte adequado. “Estamos garantindo um abrigo seguro, alimentação, roupas, colchões e materiais de higiene, tudo acompanhado por equipe técnica e assistente social. Estou pessoalmente acompanhando o bem-estar dessas famílias e vamos continuar até que elas possam retornar para suas casas ou buscar um novo local”, declarou.
VEJA VÍDEOS
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.