LETICIA PEREIRA
Da Redação
O Palácio Alencastro, sede da prefeitura de Cuiabá, foi palco de um princípio de incêndio na manhã desta segunda-feira (30). Segundo a assessoria da prefeitura, o fogo foi resultado de um curto-circuito no transformador do prédio.
Todas as pessoas que estavam no local foram evacuadas por razões de segurança. Não houveram feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter as chamas, mas quando chegou não havia mais fogo ou fumaça no prédio. A equipe também vistoriou os outros fios, a casa de transformadores e o gerador.
Segundo o diretor de Patrimônio e Serviço da prefeitura, Igor, a borracha de um dos fios superaqueceu por causa do calor e causou o curto-circuito.
O Caítão Diniz, do CBM, orientou os responsáveis a isolar o local até a que a empresa responsável pela manutenção elétrica do prédio faça os reparos necessários. Também foi pedido que o expediente do período da tarde seja suspenso para que a rede elétrica não volte a se sobrecarregar.
Leia mais:
Idoso de 60 anos tenta separar briga e acaba ferido com hemorragia interna
Veja a nota da prefeitura:
A Prefeitura Municipal de Cuiabá esclarece que na manhã de hoje, dia 30 de setembro, registrou um curto-circuito no transformador, o que acarretou em fogo. que ficou concentrado no transformador, não há notificação de feridos e o prédio foi evacuado por medida de segurança. Neste momento, o Corpo de Bombeiros já se encontra no local.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.