Da Redação
A UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) lançou edital com quase 1500 vagas remanescentes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. A seleção será feita considerando uma das últimas cinco edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Ingresso, entre os dias 17 e 21 de outubro. As vagas são distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, sendo disponibilizadas 341 vagas para o campus do Araguaia, 578 para Cuiabá, 454 para Sinop e 122 para Várzea Grande.
Na inscrição, os candidatos precisam informar a vaga pretendida por curso de graduação e o campus de oferta a partir da relação, que está presente no edital, que prevê a possibilidade de alterações durante o período de inscrições. O processo seletivo acontece exclusivamente com base nos resultados do Enem.
Leia mais:
Homem é preso com armas de fogo e 69 munições
Para candidatos que tenham realizado mais de uma edição do Enem, a seleção já considera automaticamente a maior pontuação. Já o critério de desempate será a nota da redação.
No dia 27 será divulgado o deferimento das inscrições e a convocação para envio de documentos da pré-matrícula da primeira chamada em 4 de novembro. São previstas 3 chamadas no seletivo, sendo a última no dia 14 de dezembro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.