LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O advogado e presidente da Escola Superior da Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos, um dos nomes que estão sendo cogitados para ser vice na chapa do candidato a presidência da OAB Seccional Mato Grosso Maurício Aude, não deve concorrer na disputa interna pelo cargo. Rabaneda afirmou ao MidiaJur que "essa possibilidade está descartada".
Rabaneda é um dos apoiadores da campanha de Aude, porém. disse que não pretende fazer parte da chapa e afirmou que o nome do vice será escolhido nos próximos dez dias.
“A definição será da mesma forma que foi para a escolha do nome do Maurício, vai passar por um debate interno e democrático. Vamos consultar o grupo”, destacou Ulisses Rabaneda.
De acordo com o advogado, o grupo da situação sempre se pautou pelo diálogo entre os companheiros, um exemplo foi a própria escolha do nome do Maurício Aude para ser o candidato. “Ele não foi colocado para ser candidato, foram vários advogados que entenderam na pessoa do Maurício o melhor nome para ser o candidato do grupo”, ressaltou, acrescentando que será o mesmo mecanismo utilizado para a definição do vice.
Disputa
Na avaliação de Rabaneda, até o momento, o nível da campanha de todos os candidatos está condizente com a disputa acirrada que um pleito pela presidência da Ordem. Além disso, para ele o número de candidatos, cinco no total, representa o respeito pelo processo democrático.
“Isso está sendo bom para a democracia, quanto mais candidatos, mais propostas. Isso é sadio para a Ordem”, frisou.
Concorrem à presidência da Ordem os advogados: Maurício Aude, Luciana Serafim, Pio da Silva, Felipe de Oliveira e José Moreno.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.