LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O advogado Waldir Caldas, presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, é quem vai acompanhar o processo de investigação sobre o atentado contra o colega de profissão Gabriel Gaeta Aleixo, 32 anos, ocorrido no último sábado, dia 11 de agosto. O advogado foi indicado pela diretoria da Ordem.
Waldir Caldas afirmou ao MidiaJur que a primeira medida a ser tomada será ter acesso ao inquérito policial, que está sob a responsabilidade do delegado Simael Ferreira, da Delegacia do Complexo do Parque do Lago..
“Precisamos ter acesso aos autos para ter conhecimento de quais providências já foram tomadas pelo delegado do caso”, ressaltou.
Ainda conforme Caldas, é importante a participação da Ordem no processo de investigação, “porque quando um advogado é ferido toda a categoria é atingida”.
Gabriel Gaeta Aleixo foi atingido com dois tiros, disparado por Renato Curi, gerente de um supermercado do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O autor do disparo, que já compareceu para prestar depoimento, confessou o crime. Renato é primo da secretária adjunta da OAB-MT, Fabiana Curi. (Leia mais AQUI)
O crime aconteceu durante o cumprimento de uma ordem de despejo. O advogado estava no local acompanhando o processo de desocupação do Supermercado Sinhá, já que ele é defensor do proprietário do imóvel, Valcir Piran, que requereu a medida judicial para retomar a posse do estabelecimento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.