THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Um zelador, identificado apenas como Thiago, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (9), em Várzea Grande, acusado de facilitar a entrada de integrantes de uma facção criminosa no condomínio Residencial Green Ville, no dia 27 de junho deste ano. Após a entrada, os criminosos executaram a tiros e facadas Elton Cândido de Souza Junior, de 26 anos, e Bruno André de Oliveira, de 23 anos.
De acordo com o delegado Nilson Farias, a prisão ocorreu após o depoimento do motorista que levou os criminosos até o condomínio. Ele afirmou que o funcionário havia facilitado a entrada do grupo no local.
Com essa informação, a polícia analisou imagens das câmeras de segurança, nas quais é possível ver o carro se aproximando do condomínio e sinalizando com o farol alto para o porteiro. Em seguida, o zelador abre o portão.
LEIA MAIS:
Vídeo flagra momento em que dois homens são mortos em condomínio em VG
A investigação também revelou que o zelador colocou um pano no sensor do portão para impedir que ele se fechasse automaticamente, com o objetivo de agilizar a fuga dos criminosos após o crime.
Além disso, uma testemunha relatou à polícia que Bruno já havia dito à família que temia ser entregue pelo zelador aos faccionados. A Polícia Civil ainda apura se o zelador é de fato integrante da facção ou apenas um simpatizante.
Foi confirmado que as vítimas pertenciam a uma facção criminosa e tiveram suas mortes decretadas por lideranças. O motivo das execuções, no entanto, ainda é desconhecido.
VEJA VÍDEO
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.