DA REDAÇÃO
COM CGJ
O juiz da Comarca de Alto Taquari (distante 479 km a sul de Cuiabá), Luís Felipe Lara de Souza, marcou para o dia 20 de março, às 8h no Plenário da Câmara Municipal da comarca o Tribunal do Júri do enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima.
Ele é acusado de assassinar a ex-mulher, a juíza Glauciane Chaves de Melo.
Evanderly é acusado de praticar crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com utilização de recursos que tornaram impossível a defesa da vítima.
O magistrado deferiu o pedido para oitiva de seis testemunhas da acusação e indeferiu o pleito da defesa em decorrência da apresentação fora do prazo legal.
A defesa do acusado ainda aguarda a análise do pedido de desaforamento do júri pelo Tribunal de Justiça. A solicitação foi para que o julgamento ocorresse na Comarca de Rondonópolis, em decorrência da grande repercussão do crime na Comarca de Alto Taquari.
O crime
Segundo os autos o acusado invadiu a sala de audiência do Fórum da Comarca de Alto Taquari no dia 7 de junho de 2013, por volta das 11h30. Ele pretendia reatar o relacionamento que mantinha com a vítima.
Após discussão ele permaneceu por cerca de meia hora no local do fato, sacou a arma que portava e desferiu três disparos contra a magistrada.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.