DO ÚLTIMA INSTÂNCIA
O grupo brasileiro de hackers Anonymous anunciou, na noite desta terça-feira (24/1), em sua conta no twitter ataques aos sites do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), da Prefeitura de São Paulo e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A ação foi feita em represália à reintegração de posse ocorrida no bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, no último domingo (22). O site do Tribunal voltou ao ar somente por volta das 3h da madrugada desta quarta (25/1); já o portal da Prefeitura podia ser acessado novamente às 23h.
Por meio de sua conta no microblog, o AnonIRC (AnonymousIRC Brasil) publicou, perto das 22h, a derrubada dos sites. "Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo down em retaliação a violência policial em #Pinheirinho", anunciou. "E agora nossos corações estão em #Pinheirinho! Chega de violência", manifestou, em outro tweet.
No ataque às páginas da Anatel, os hackers acessaram dados de uma lista de compras da Agência, publicada no PasteBin. "#Anonymous invade site da Anatel, da Prefeitura de São Paulo e outros", publicou o grupo no twitter.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.