ALEXANDRE APRÁ
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Walter Rabello (PSD) resgatou, na tarde desta terça-feira (22), um cheque emitido no valor de R$ 2 mil que havia sido sustado, conforme revelou, com exclusividade o MidiaJur (Clique aqui para ler a reportagem). A Ararauna Turismo, que recebeu o cheque de um terceiro, havia executado o deputado na Justiça para receber o valor.
A defesa da agência alegou que Walter Rabello e Rosenil Luiz da Silva, cliente da agência que efetuou o pagamento de serviços com cheque do deputado, deveriam ambos responder solidariamente pelo débito. O cheque havia sido endossado por Rosenil.
Entretanto, o parlamentar efetuou o pagamento do débito e a empresa já protocolou uma petição pedindo a desistência da ação. (Confira a íntegra da petição na galeria acima)
Em entrevista ao MidiaJur, Walter Rabello explicou que o cheque foi emitido para pagar um serviço. No entanto, o deputado diz que após desacordo comercial entre as partes, decidiu sustar o cheque. Ele não entrou em detalhes sobre quais os tipos de negócios que haviam sido pagos com o cheque.
Ele ressaltou que na verdade não contratou nenhum serviço da agência de turismo. Como o cheque não estava nominado ao prestador, foi repassado por um terceiro à Ararauna Turismo, mesmo sustado.
Agora, cabe a juíza Maria Aparecida Ribeiro, titular do 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá analisar o pedido de desistência da ação.
O parlamentar afirmou ainda que pagou R$ 2,081 à empresa, já que o valor teve que ser acrescido de juros e outras correções. (Confira íntegra do recibo na galeria acima)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.