DA REDAÇÃO
A Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, realiza mutirão referente a processos do banco Bradesco entre os dias 16 e 19 de outubro, sempre das 8h às 12h. A instituição financeira selecionou cerca de 200 processos antigos, de clientes inadimplentes, com objetivo de oportunizar uma negociação vantajosa, com redução de juros e parcelamento da dívida. Em agosto, a Central realizou o primeiro mutirão DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e atingiu sucesso em 92,91% das negociações.
A juíza coordenadora da Central de Conciliação e Mediação do Fórum Desembargador José Vidal, Adair Julieta da Silva, explica que a proposta deste mutirão é dar oportunidade a pessoas que estão com o nome incluído em cadastro restritivo de crédito em virtude de dívidas com o banco Bradesco.
A magistrada explica que a instituição financeira demonstra interesse em negociar com os clientes escolhidos, colocando fim no desentendimento financeiro, além de oportunizar o restabelecimento de crédito dos devedores no mercado.
Para a magistrada, a conciliação é uma das melhores maneiras de pacificação social, oportunizando as partes chegarem a um acordo, onde todos ganham. No mutirão do banco Bradesco, sete salas serão disponibilizadas para receber as partes envolvidas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.