Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

JUSTIÇA Segunda-feira, 30 de Abril de 2012, 17:20 - A | A

30 de Abril de 2012, 17h:20 - A | A

JUSTIÇA / DANO MORAL

Cliente afirma que foi "humilhado" e processa Big Lar

Pitter Jonhson alega que foi humilhado e teve direito de locomoção violado pelo supermercado

LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO



O supermercado Big Lar está sendo processado pelo funcionário público Pitter Johnson da Silva Campos por danos morais. Ele afirmou ter sido "exposto ao ridículo", perante grande número de pessoas, ao ser acusado de não ter efetuado o pagamento de suas compras, por problema no computador do caixa do estabelecimento.

“Senti minha honra e meu direito de locomoção violado. Foi humilhante”, afirmou Pitter, que é cliente do supermercado.

Ao relatar o caso, Pitter contou que se dirigiu até o estabelecimento comercial, localizado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, por volta das 18 horas, neste domingo (29).

Conforme consta na reclamação, proposta junto ao Juizado Especial em Cuiabá, “após efetuar o pagamento da compra através de cartão de crédito modalidade débito, pagamento esse devidamente autorizado pela administradora do cartão de crédito, o computador do supermercado paralisou e não foi possível emitir/imprimir o cupom fiscal”.

Nesse momento, ele disse para a atendente do caixa que não precisava do comprovante. E saiu com as compras.

“Quando eu estava no estacionamento, para minha surpresa, uma funcionária informou que eu tinha que retornar para dentro do supermercado para fazer o pagamento da compra, sob o argumento de que o pagamento não teria sido efetivado. Fui coagido”, comentou, dizendo que um atendente e um segurança o observavam de longe.

O funcionário público disse que explicou à atendente que, quando passou o cartão, a compra foi autorizada e que recebeu uma mensagem do banco, confirmando o pagamento, via mensagem para o seu aparelho de celular.

"Como bandido"

Ainda de acordo com as informações constantes da reclamação, apesar das explicações, ele teria sido “coagido a retornar ao interior do mercado, empurrando o carrinho cheio de compras por uma rampa, sendo observado pela grande quantidade de clientes que se faziam presentes no estacionamento, bem como dentro da loja”.

“Eu fui tratado como se estivesse passando a perna no mercado, como se eu fosse um bandido. Como se eu estivesse saindo do mercado sem pagar, isso perante todo mundo, foi o maior constrangimento”, desabafou.

Ele afirmou que somente conseguiu provar que o pagamento foi efetivado depois de muito tempo de discussão. “Só que, nesse tempo, muitos clientes que estavam na loja ficaram presenciando a situação. Foi humilhante”, afirmou.

Depois da confusão, segundo consta na reclamação, ele exigiu que o Big Lar realizasse o estorno do valor pago e se recusou a levar a compra.

“Com todo o transtorno, depois que fui humilhado e que tive violado o meu direito de locomoção, que é o direito de ir e vir, não tinha mais como ser cliente desse supermercado e levar as compras. Eles assumiram que eu estava certo, que eu fiz o pagamento, ao estornar a minha compra”, desabafou.

Na reclamação feita contra o Big Lar, Pitter esclarece que “era inadmissível o tratamento dispensado pelos funcionários do supermercado em questão, ainda mais por conta da reconhecida propaganda que se veicula na mídia, nos casos plásticos e no próprio comprovante de estorno, informando que é ‘diferente pra você’, porquanto não passa de um estabelecimento qualquer que não respeita os seus clientes”.

“Não ajuizei a ação pela indenização, mas sim para que o supermercado não faça mais isso com ninguém. É mais pelo valor pedagógico da pena”, informou.

O outro lado

A reportagem entrou em contato com o gerente do Big Lar Marcos Fromer. Ele informou que não tinha autorização para prestar nenhum tipo de esclarecimento sobre o caso. "Somente o setor jurídico da empresa pode prestar essas informações", disse.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Estudante de Medicina publicou vídeo pouco antes de ser morto em bar; veja
#GERAL
JOGAVA SINUCA
Estudante de Medicina publicou vídeo pouco antes de ser morto em bar; veja
Mortos em confronto com Força Tática são identificados
#GERAL
VIDA NO CRIME
Mortos em confronto com Força Tática são identificados
PC mira traficantes por venderem drogas pelo Whats e entregarem em festas
#GERAL
HASH WARS
PC mira traficantes por venderem drogas pelo Whats e entregarem em festas
Estado abre seletivo com salários de R$ 5,4 mil; veja edital
#GERAL
MT PAR
Estado abre seletivo com salários de R$ 5,4 mil; veja edital
Mulher tem mal súbito e morre dentro de salão de beleza
#GERAL
CAUSA NATURAL
Mulher tem mal súbito e morre dentro de salão de beleza
Cuiabá teve 113 dias de calor extremo em 2024; Cáceres registrou 44ºC
#GERAL
ANO MAIS QUENTE DA HISTÓRIA
Cuiabá teve 113 dias de calor extremo em 2024; Cáceres registrou 44ºC
Confira Também Nesta Seção: