DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
A Comarca de Jauru (425km a oeste de Cuiabá) realiza a desde o dia 1º de novembro a campanha Natal Solidário com o objetivo de arrecadar alimentos, fraldas descartáveis para idosos, brinquedos para crianças, vestimentas e ainda itens necessários para a alegria de crianças, adolescentes e famílias de baixa renda. Os objetos poderão ser doados até 22 de dezembro no Fórum local, situado na avenida Rui Barbosa, nº271, no centro da cidade, das 12h às 19h.
Os objetos arrecadados serão entregues no dia 24 de dezembro para idosos da instituição Imaculado Coração de Maria de Jauru, crianças e adolescentes da instituição Lar Madre Carla de Figueirópolis D’oeste e ainda para famílias da região que se encontram em situação de extrema necessidade. A campanha Natal Solidário é realizada com a colaboração da Prefeitura, Câmara Municipal e igrejas católicas e evangélicas locais.
Responsável pelo desenvolvimento da ação, o juiz substituto Cláudio Deodato Rodrigues Pereira acredita que a campanha não se configura apenas como uma ação assistencialista, ao contrário, ela vai além de ajuda assistencial, como alimentos, vestuários e brinquedos. Ela se justifica pelo cenário que deveria existir durante o ano inteiro, ou seja, a solidariedade para com o próximo, pois, para ele, pequenos gestos geram grandes transformações.
Com a campanha o magistrado objetiva desenvolver na comunidade local os valores essenciais para a prática coletiva da solidariedade; incentivar o trabalho coletivo; possibilitar o desenvolvimento do respeito à diversidade e ainda resgatar atitudes de cooperação, responsabilidade, participação e sensibilidade, mostrando que é possível o nascer e o florescer da paz que habita o interior de cada um dos participantes.
O juiz Cláudio Deodato Rodrigues Pereira está à frente da comarca desde junho de 2012, quando ingressou na carreira da magistratura. A comarca pertence à categoria de Primeira Entrância e possui 3.349 processos em andamento na Vara Única e no Juizado Especial Cível e Criminal (dados da Corregedoria Geral da Justiça em agosto/2012).
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3244 1263 ou 3244 1368.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.