DA REDAÇÃO
COM TJ-MT
A corregedora eleita, desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, e os juízes auxiliares escolhidos, Paulo Márcio Soares de Carvalho e Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro, conduziram reunião de transição da Corregedoria-Geral da Justiça, na sala de reuniões na Ala desembargador Atahide Monteiro da Silva no TJMT. Na oportunidade, responsáveis pelas áreas participaram e mostraram projetos que já estão disponíveis para a próxima administração.
“A Corregedoria de 2015 vai entrar nos arquivos”. Esta foi uma das frases ditas pela nova corregedora durante a reunião. Ela enfatizou que continuará perseguindo a queda no estoque processual e consequente melhora dos serviços jurisdicionais e para isso atuará em várias frentes de trabalho. “Queremos melhorar os serviços oferecidos. Este é um dos objetivos das administrações. Para isso devemos manter ações realizadas nesta gestão, como os mutirões processuais, mas também vamos verificar o porquê desta necessidade nas varas”, revelou a magistrada.
Os juízes auxiliares Paulo Márcio e Luiz Sabóia, salientaram os diferenciais da atual gestão e apontaram sugestões. “Os mutirões têm feito a diferença nesta gestão. Os resultados estão aparecendo após estas ações. Devemos ainda fomentar a criatividades nos magistrados e gestores em geral, a fim de se atingir o Judiciário dinâmico que pretendemos”, pontuou o juiz Paulo Márcio. “Cada vara pode desenvolver seu planejamento estratégico, pretendemos também continuar aprimorando os sistemas”, disse o juiz Sabóia. Ambos levarão para a CGJ experiência de atuação na Presidência.
O coordenador da Secretaria da Corregedoria, Lusanil Egues da Cruz, reforçou que a gestão atuou de forma concisa pelo planejamento efetuado no início da administração. “A Corregedoria trabalhou focada nas metas estabelecidas, dentre elas a diminuição do estoque de processos e a racionalização de sistemas que visam o aprimoramento da Primeira Instância. Ainda atuamos assim, seguindo determinação do corregedor Sebastião”, assinalou. A continuidade da reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (26 de novembro), às 13h, no mesmo local.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.