Sábado, 05 de Outubro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sábado, 05 de Outubro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

JUSTIÇA Quinta-feira, 07 de Abril de 2016, 17:13 - A | A

07 de Abril de 2016, 17h:13 - A | A

JUSTIÇA / CRIMES DOLOSOS

Cuiabá terá 18 sessões de Tribunal do Júri em abril

As sessões serão presididas pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira

DA REDAÇÃO



Dezoito réus serão julgados pelo Tribunal do Júri em Cuiabá, no mês de abril. Eles são acusados de cometer crimes dolosos contra a vida - quando são cometidos com plena consciência da ilegalidade da conduta praticada. As sessões serão presididas pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal, sempre a partir das 13h30, no Fórum da Capital.
 
Entre os crimes a serem julgados estão dois assassinatos de mulheres. O taxista Benvindo Rodrigues Quintanilha da Silva é acusado de matar Joanília Conceição de Oliveira, com quem conviveu em união estável durante sete anos. De acordo com o processo, o crime ocorreu em abril de 2002, na Av. Principal do bairro Jardim Industriário, quando “o denunciado, de forma livre e consciente, ceifou dolosamente a vida da vítima”.
 
Benvindo e Joanília teriam saído para beber e brigado. A vítima então foi para casa em visível estado de embriaguez e com sinais de espancamento no rosto. O acusado chegou em seguida e pediu ajuda do filho de Joanília para colocar seus pertences no carro, pois iria embora. A vítima se escondeu dentro do veículo e, ao perceber a presença dela, os dois começaram novamente a discutir. Benvindo empurrou a mulher para fora do automóvel em movimento e a roda traseira atingiu a cabeça dela, provocando traumatismo crânio encefálico. Ele será julgado no dia 20 de abril.
 
Já Ronilson Alves Machado irá a júri no dia 29 de abril pela tentativa de homicídio da ex-namorada Silvana Clara Dias de Souza. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi em outubro de 2010, em uma propriedade agrícola na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Nova Esperança. O acusado entrou na casa da vítima e tentou matá-la, sendo preso em flagrante. Conforme os autos, após se sentir rejeitado amorosamente por Silvana, Ronilson “invadiu sua residência e desferiu socos em seu rosto, vindo a quebrar alguns de seus dentes, bem como tentou lhe enforcar com o fio e, ainda, pegou uma faca, tentando lhe desferir golpes, só não conseguindo por circunstâncias alheia à sua vontade”.
 
Outro caso de destaque é o de Isaac Gonçalves Gomes, que será julgado no dia 14 de abril. Ele é acusado de tentar matar Charles Ivan da Costa Prado, em janeiro de 2010, no bairro Planalto. De acordo com o processo, Isaac conduzia um veículo imprudentemente e, ao realizar uma curva, passou por cima da bicicleta do adolescente Raphael. Aparentando estar embriagado, o denunciado começou a discutir com o menor indicando-lhe como o responsável pelo sinistro. Charles, que era amigo de Raphael e passava pela rua na hora da discussão, interveio na briga até que Isaac sacou a arma de fogo e disparou.
 
E no dia 19 de abril será o julgamento de Franthescoli Alves Araújo, acusado de matar o vigia Sidnei Pezani, em junho de 2015, no bairro Dom Aquino. Segundo a denúncia, Franthescoli e Erisvaldo de Moraes Correia, com divisão de tarefas, por motivo torpe, mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa, mataram a vítima com o uso de arma branca. Em razão da atividade profissional em comum, os denunciados e a vítima tinham contato frequente. O crime teria sido motivado pela amizade de Sidnei com Hosanito Santos de Melo, namorado de Jesuína Maria das Neves, que já havia se relacionado amorosamente com os acusados.
  
Confira a pauta de julgamento AQUI.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Adolescente de 17 anos morre em acidente enquanto conduzia motocicleta
#GERAL
FATAL
Adolescente de 17 anos morre em acidente enquanto conduzia motocicleta
Vigilante de condomínio é denunciado por importunação sexual de menores
#GERAL
ABUSO
Vigilante de condomínio é denunciado por importunação sexual de menores
60% do efetivo da Polícia Militar vai atuar nas eleições deste domingo (6)
#GERAL
MAIOR OPERAÇÃO REALIZADA
60% do efetivo da Polícia Militar vai atuar nas eleições deste domingo (6)
Jovem de 24 anos é encontrado morto a tiros em Rondonópolis
#GERAL
MISTÉRIO
Jovem de 24 anos é encontrado morto a tiros em Rondonópolis
Homem é flagrado praticando atos obscenos próximo a escola em Cuiabá
#GERAL
NOJENTO
Homem é flagrado praticando atos obscenos próximo a escola em Cuiabá
Inscrições para vestibular 2025/1 da Unemat são prorrogadas até 4 de novembro
#GERAL
NOVA DATA
Inscrições para vestibular 2025/1 da Unemat são prorrogadas até 4 de novembro
Confira Também Nesta Seção: