DO IG
Defensoria Pública de São Paulo pediu à empresa Cereser, através de uma recomendação enviada no final de dezembro, que retire o produto "Disney Spunch" do mercado. A bebida é feita de suco de frutas e não contem álcool, mas, para o órgão público, não poderia fazer menção a produtos alcoólicos, por ser destinada a crianças.
Os defensores se baseiam no fato de que a garrafa do "Disney Spunch" é semelhante às embalagens de espumantes alcoólicos da fabricante, inclusive com uma rolha semelhante. "Não se pode promover o consumo induzindo esse público vulnerável a um comportamento que coloca em risco sua saúde", afirma o defensor Diego Vale de Medeiros, coordenador do Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria, em nota enviada à imprensa.
A Cereser informa que recebeu a notificação da Defensoria Publica somente na última sexta-feira (06). "No momento, o caso está sendo analisado pelo departamento jurídico da empresa, que deverá definir a posição a ser adotada", afirma nota enviada ao iG.
A Disney afirma que o contrato de licenciamento para esse produto expirou no final de dezembro e que, também por conta das polêmicas que o produto havia suscitado, não foi renovado. As garrafas que ainda estão à venda seriam sobras de estoque, segundo a empresa.
Depois de receber a notificação, a Cereser tem o prazo de cinco dias úteis para se manifestar. Após a resposta, a Defensoria irá avaliar eventuais medidas cabíveis
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.