DA REDAÇÃO
O Núcleo de Regularização Fundiária da Defensoria Pública de Mato Grosso vai paralisar todas as atividades, exceto aquelas já em andamento em Cuiabá. A paralisação será até o dia sete de outubro. Caso haja segundo turno nas eleições para prefeito, a interrupção nos trabalhos se estende até o término do período eleitoral.
De acordo com o defensor público Air Praeiro Alves, a medida se deve a lamentáveis acontecimentos e infundadas declarações de que a instituição estaria realizando trabalhos de regularização fundiária à custa de apoio político, dos cidadãos envolvidos, a determinados candidatos a vereador.
"É uma situação desagradável, a Defensoria Pública não se presta a esse tipo de trabalho", exclamou Praeiro, afirmando que os procedimentos já abertos, em que as famílias já foram cadastradas, não sofrerão paralisação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.