LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
A Defensoria Pública de Mato Grosso será comandada nos próximos dois anos pelo defensor público Djalma Sabo Mendes Júnior e a Corregedoria pela defensora Karol Rotini. A aposta da categoria é que a experiência administrativa dos dois, que já conduziram a Defensoria, possa contribuir para levantar a imagem institucional, após a crise instaurada com a gestão de André Luiz Prieto.
A solenidade de posse será na próxima quarta-feira, dois de janeiro, às 8h30, na sede da Defensoria em Cuiabá.
Djalma, que assume pela segunda vez o cargo, terá pela frente os desafios de organizar as finanças da instituição e conseguir nomear novos defensores públicos, para colocar em funcionamento as unidades da Defensoria no interior do Estado, que foram fechadas em 2011 e 2012.
Além disso, deverá estreitar o relacionamento com os Poderes Executivo e Legislativo, que foram desgastados nos últimos dois anos.
Já Karol Rotini irá conduzir uma Corregedoria que teve destaque em 2012, sob o comando de Márcio Dorileo, com a investigação de denúncias que culminaram com o pedido de abertura de procedimento administrativo contra o defensor André Prieto.
Ouvidoria
O advogado Paulo Rogério Lemos Melo de Menezes também será empossado nesta quarta e reconduzido no cargo de ouvidor-geral da Defensoria.
Entre as propostas de trabalho para 2013 de Paulo Lemos estão a continuidade da defesa dos direitos do cidadão de ser atendido pessoalmente pelo defensor público e que o cidadão tenha acesso a informações claras e precisas sobre seu processo. Outro ponto que vai merecer maior atenção, de acordo com o próprio ouvidor, é a implementação de ações que visem melhorar o diálogo da população com a gestão da Defensoria.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.