LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O defensor público Djalma Sabo Mendes Júnior quitou débito junto ao Tribunal de Contas do Estado referente a duas multas aplicadas, quando do julgamento da prestação de contas do exercício 2010 da Defensoria Pública. Na época, Djalma era o defensor público-geral. As contas dele foram julgadas regulares, com recomendações e aplicação de multa.
De acordo com informações contidas no site do Tribunal de Contas, a multa era no valor de 16 UPF’s/MT, o que equivale a R$ 740,32. O pagamento foi realizado no dia 25 de junho e a UPF valia R$ 46,27.
O Tribunal multou Djalma em 11 UPF’s por irregularidades de deficiência do controle interno da Instituição e em cinco UPF’s por despesas com encargos previdenciários sem prévio empenho.
A decisão declarando a quitação do débito foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do dia 16 de julho, que circulou terça-feira, dia 17. (Processo nº 3.722-2/2011)
Outro Lado
O MidiaJur entrou em contato com o defensor por meio de seu telefone celular para comentar o assunto. Contudo, ele não atendeu às ligações.
Djalma Mendes é um dos defensores cotados para assumir o comando da Defensoria Pública em dezembro deste ano. As eleições para a escolha do novo defensor acontecem em novembro deste ano.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.