ALLAN PEREIRA E LÁZARO THOR
Da Redação
Após ser preso por suposta prática de tráfico de drogas, o empresário Luca Nasser Vaz Curvo conseguiu a liberdade provisória em audiência de custódia realizada na tarde deste domingo (24), no Fórum de Cuiabá.
O empresário, que é proprietário do Espeto da Duda, no bairro Jardim das Américas, foi preso por estar com três recipientes com drogas, balanças de precisão e uma máquina de passar cartão.
O juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, aponta na decisão que a liberdade provisória é possível de ser concedida ao empresário.
Leia mais:
Empresário é preso por suspeita de tráfico após policiais buscarem ladrões
"Com efeito, após consulta ao Sistema SIAP e BNMP, constata-se que o custodiado não possui antecedentes criminais, além de que, a conduta, em tese praticada, não foi cometida com violência ou grave ameaça à pessoa", escreveu o magistrado.
O Ministério Público, no entanto, pediu que a prisão em flagrante fosse convertida para preventiva sob o argumento de que a "quantidade de entorpecentes e os apetrechos encontrados indicam que o flagrado se dedica à atividade de mercancia de droga".
A defesa apontou que os apetrechos encontrados pela polícia são "destinados ao uso na espetaria" de sua propriedade.
O juiz determinou que o empresário deva comparecer todo mês no Fórum para justificar suas atividades e proibição de se ausentar da Capital por mais de oito dias sem autorização da Justiça.
Prisão de empresário - A ação policial teve início quando foi recebida a informação de um furto em andamento em uma loja que fica dentro de uma academia na Avenida Tancredo Neves, na região do Jardim das Américas. O dono da loja estava vendo o furto pelas câmeras de segurança e acionou a polícia.
Os policiais militares chegaram e viram os dois suspeitos do furto pulando o muro do estacionamento da academia e de outras casas próximas. A PM entrou em uma das casas e prendeu o suspeito Flávio Caio no quintal, em meio a um matagal baixo. Ele estava com um celular, que teria sido furtado da loja, e informou que as roupas também furtadas estavam no quintal de outra casa, nos fundos do estacionamento da academia.
Um vigilante da rua informou que sabia onde o dono da casa, Luca Nasser, trabalhava. A porta da casa, segundo os policiais, estava aberta. A PM entrou em contato e pediu a presença do proprietário para localizar o outro suspeito de furto.
Com a chegada de Luca Nasser, a PM fez buscas dentro da casa e encontrou três recipientes com drogas, balanças de precisão, e uma maquininha de passar cartão. Os policiais deram voz de prisão ao empresário.
De acordo com a polícia, o empresário foi entregue à Central de Flagrantes sem lesões corporais. Flávio Caio, suspeito de furto, tinha um ferimento em cicatrização em um dedo da mão esquerda e foi necessário usar algemas para evitar fuga, segundo os policiais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.