DA REDAÇÃO
A criação do Centro Sistêmico do Meio Ambiente (Cesima) foi tema da reunião realizada entre a Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), o Ministério Público e a reitoria da Universidade de Mato Grosso (Unemat).
O corregedor-geral, desembargador Márcio Vidal, discutiu o projeto com o reitor da Unemat, Adriano Silva, o diretor da Faculdade de Direito, Marcelo Horn, com o promotor Luis Scalopp e com o juiz do Juizado da Vara Especializada do Meio Ambiente, José Zuquim Nogueira.
O projeto, idealizado pelo corregedor, tem como objetivo reunir várias instituições e entidades com foco ao tratamento conjunto sobre as questões que envolvem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.
Na reunião, ficou decidida a criação de uma Comissão Multi-Institucional. O grupo será responsável por articular esforços humanos, econômicos, políticos e sociais para implantar o Cesima. A primeira reunião de trabalho para constituir a comissão será na próxima quarta-feira (19), às 10h na Unemat, em Cáceres.
“O Poder Judiciário quer assumir um papel mais atuante, arregimentando aliados para conferir maior eficácia operacional às suas decisões, ao tempo que interage com outros órgãos públicos, imprimindo caráter mais incisivo à sua participação política e social na prestação jurisdicional, quer seja com o meio ambiente, quer seja com as necessidades sociais dos jurisdicionados”, afirma o corregedor.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.