JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
O jornalista Alexandre Aprá, coordenador de imprensa da campanha do candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), registrou um boletim de ocorrência na manhã desta terça-feira (9), afirmando ter sido ameaçado pelo advogado André Castrillo.
O caso, de acordo com B.O., teria acontecido por volta das 9h, quando o jornalista e mais dois advogados estavam tomando café na padaria Sorella, no Bairro Popular, em Cuiabá.
Segundo o relato, Castrillo teria entrado no estabelecimento e se dirigido até a mesa onde estava o jornalista. E, em tom de ameaça, afirmado que iria “acertar as contas” com quem o chamou de vendedor de sentenças na imprensa.
Aprá, então, o teria questionado se a informação era mentirosa, “permanecendo o mesmo sentado de frente com o comunicante, olhando fixamente, deixando ao comunicante e aos demais presentes constrangidos", diz um trecho do B.O.
O advogado se referia a uma reportagem feita pelo jornalista a respeito da “Operação Asafe”, da Polícia Federal, na qual Castrillo foi denunciado.
Ele atualmente responde a uma ação na Justiça.
Castrillo também é representante do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) em um processo movido contra Aprá por danos morais. A ação corre na 3º Vara Cível de Cuiabá.
A reportagem tentou entrar em contato com André Castrillo, mas ele não atendeu às ligações.
Veja o boletim de ocorrência registrado pelo jornalista:
Reprodução
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.