LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O juiz Valter Fabício Simioni da Silva, de São José dos Quatro Marcos, condenou, nesta quarta-feira (12/9), Adílio de Freitas por tentativa de latrocínio. Ele deverá cumprir pena de 20 anos e 8 meses de reclusão. O réu foi acusado de ter roubado uma caminhonete da residência de um casal de idosos, para ser trocada na Bolívia por drogas. (Veja abaixo a íntegra da decisão)
Na sentença, o juiz absolveu dois acusados de participação no crime, por não haver provas suficientes do envolvimento deles na prática delitiva.
O crime aconteceu no dia primeiro de março deste ano em São José dos Quatro Marcos. O fato teve repercussão no município pela forma como foi praticado, mediante grave ameaça e violência ao casal de idosos.
Conforme os autos, no dia do crime, por volta das 20h30, o réu mediante grave ameaça e violência, inclusive com emprego de arma de fogo, roubou a caminhonete de uma das vítimas.
Para roubar a caminhonete, o acusado invadiu a casa da vítima. Com a arma de fogo na mão, ele teria desferido diversas coronhadas na vítima, que tem 70 anos de idade, e também teria apertado por várias vezes o gatilho da arma, que por fato alheio a sua vontade, não disparou os tiros.
Em decorrência dos golpes, o idoso desmaiou. Logo depois, o acusado agrediu a esposa da vítima, que estava no quarto do casal. O objetivo era que a mesma lhe entregasse as chaves do veículo, uma caminhonete avaliada em R$ 85 mil.
Após conseguir as chaves, o réu fugiu do local com o veículo.
A sentença foi proferida seis meses após o crime ser praticado. O magistrado assumiu a comarca em julho deste ano, após ser nomeado para o cargo de juiz.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.