LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
A ex-vice-prefeita de Cuiabá Jacy Proença teve revogado o pedido de prisão preventiva após o comparecimento à Justiça e o fornecimento do endereço correto nos autos. A decisão é do juiz da Vara Especializada contra o Crime Organizado de Cuiabá, José Arimatéia Neves da Costa. Ele entendeu que com o comparecimento de Jacy Proença e o fornecimento das informações cessaram as irregularidades.
José Arimatéia decretou a prisão sob o argumento de que a ex-vice-prefeita estaria se “escondendo” para não dar andamento ao processo.
A defesa de Jacy Proença alegou que a prisão foi motivada por uma série de erros ocorridos durante a fase de citação, e que por isso, ela não teria sido localizada. Segundo a defesa, todos os erros não teriam sido motivados pela ex-vice-prefeita.
Acusação
Jacy Proença é acusada de fraudar licitação para se apropriar de R$ 5 mil dos cofres da prefeitura de Cuiabá, auxiliada por uma assessora. O valor iria ser utilizado para pagar uma conta de campanha de quando concorreu para o cargo de deputada federal.
A denúncia é do Ministério Público Estadual e o esquema consistiria na simulação de um processo licitatório com o uso de uma empresa laranja. A ação foi descoberta após denúncia do empresário Shneider Bonfim Gomide, que era o credor de Jacy Proença. Ela responde pelo crime de peculato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.