ASSESSORIA
A juíza de Direito Amini Haddad vai lançar, na próxima segunda-feira (23 de abril), um livro, uma revista e um vídeo institucional que registram, com dados estatísticos, os cinco anos após a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O lançamento será às 9h30, no Centro Cultural da UFMT.
As publicações fazem parte de um trabalho científico realizado pelo Núcleo Vulnerabilidades, Direito e Gênero da faculdade de Direito da UFMT, sob direção da magistrada, que também é professora efetiva da universidade.
Os trabalhos foram feitos com a cooperação técnica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Governo do Estado. A iniciativa faz parte de um projeto nacional para fins de controle estatísticos da violência contra a mulher.
Além dos dados oficiais sobre a discriminação no ambiente do trabalho, identificada nos salários menores e no pouco acesso aos cargos de chefia, outros números também foram colhidos, em relação à exploração sexual, ao tráfico de meninas e à erotização e desvalorização da mídia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.